Vermelho esverdeado, cintilante, fascinante!


A obsessão por cores começou cedo. Sabe quando seus pais compravam aquela coleção de tinta aquarela, e você queria imediatamente abrir? Ia correndo até a pia da cozinha pegava um copo com água, o pincel, papel e mãos a obra! Bem, várias vezes tentei criar desenhos, aqueles desenhos lindos que só meninas conseguem fazer? É, eu realmente não consegui desenhar ou muito menos pintar qualquer coisa. A folha branca era totalmente sem graça. Criar árvores, casinhas e graminhas era um saco. Foi quando descobri que aquilo tudo que gostaria não precisava ter forma alguma. Já na escola, na aula de Educação Artística, a professora lhe ensina o que são cores primárias, secundários, pontilhado, e afins. Mas o que mais gostei foi da palavra e o significado de Abstrato. Abstrato: Em desenho não tem formas geométricas é o preenchimento de algo obscuro, uma criação de ideia que cada mente traduz o que vê se sente a sua maneira. O abstrato em cores, é a coloração de suas ideias, é onde nada tem que combinar com nada. E jogando uma tinta sobre a outra, usando todas de uma vez me encantei com a magia de ver o meu mundo totalmente a minha maneira. Na adolescência, ainda ouvi que o que eu gostava era modinha. Será? Acho que cores dá um conceito para cada pessoa. Não é a toa quando você lê o seu horóscopo eles dizem: A sua cor é: ______. E muitas vezes as pessoas acreditam fielmente que aquela seja a sua cor. Eu acredito fielmente que sou todas as cores! Me apaixonei pelo o Vermelho. Creio que estava com uns 14 anos. Alguém lembra do mercúrio cromo usado para machucados? Aqueles antigões mesmo, bem vermelhos, tão vivo quanto o sangue que corre? Pois é, aquele vidrinho tinha que ficar longe de mim ! E foi que comecei as experiências... Descobri que quando pintava um pedaço de papel com mercúrio e deixasse secar ao Sol, ele ficava um vermelho esverdeado! Era tão cintilante! Fascinante! As experiências não paravam por aí. Como nunca havia pintado os cabelos até aquele momento, foi ele mesmo que virou cobaia das criações. Lembrando que até aos 14 não era fanática por cabelos, na verdade eu odiava ter que penteá-los. (ainda não gosto muito) Eu tenho um mecha de cabelos mais claros herdados de minha avó. Conforme a exposição no Sol, aquele pequena parte estava sempre mais loura. Foi então que Tcharam ! Eu adoro aquilo, eu vou colocar no cabelo! Sim minha gente, eu passei mercúrio nos cabelos e deixei secar ao Sol. E adivinhem? Consegui aquela cor tão desenha! Vermelho esverdeado, cintilante, fascinante! Não usei só o mercúrio, foi a violeta... aquela pra sapinhos de boca sabe? Papel crepom... As cores então foram predominando a minha vida. Do cabelo vermelho esverdeado, cintilante, fascinante, eu me encantei com o verde! E verde fiz meu cabelo ficar! Aquele verde brilhante, escuro e misterioso. O roxo apareceu também na minha vida, e mais uma vez os cabelos. A minha família já ia a loucura. Na verdade a minha mãe já ia a loucura. Resolvi cortar meus longos cabelos. E aplicar o vermelho definitivo neles. Ainda tem muita gente que quando me encontra e diz: Nossa, cadê os cabelos vermelhos?! Eu literalmente podia dizer que minha cabeça as vezes ficava em chamas! Aí a gente vai crescendo, vamos criando outras manias, e essa história de coloração ao extremo diminui. A mania adquirida e constante em minha vida são as cores em roupas. E acho que vai demorar muito dessa passar! Se eu pudesse eu teria tudo de cada cor dentro da minha casa. Na verdade eu até posso, mas é caro! Acho que essa minha mania e adoração por tudo muito bem colorido chega realmente ser bem notada. Um amigo meu escreveu um e-mail para os amigos e me encaminhou também e ali ele dizia: "Cheguei embaixo do aeroporto, estava Penélope me esperando com um sorriso na cara e uma roupa muito, mas MUITO COLORIDA!!! Bem que ela me disse: Vc tem mais agasalho ai neh? ... quase morri de frio na rua!!! Nunca imaginei que estivesse tão frio!" Será que as pessoas realmente notam o quão colorida eu gosto de ser? Afinal: COR É VIDA E RENOVAÇÃO!
COLORIU HOJE?

2 Response to Vermelho esverdeado, cintilante, fascinante!

  1. Camila says:

    Já reparei na sua mania por cores faz tempo mesmo!!!! adoro suas unhas super, hiper, mega COLORIDAS!!!!! =P
    beijos Cá

  2. Ilona says:

    Verde, azul, roxas, amarelas... fora os óculos roxos... é amiga vc gosta das cores de verdade!!!!!! Lov u

Postar um comentário

devaneios