Momento Wiiii de mania na Bahia!



A energia que me dominava e a falta de caso que fiz da vida financeira e também dos ocorridos que eu nunca fazia nada que gostava só me levou a querer a viajar, viajar e viajar.
No inicio de fevereiro comprei as passagens sem pensar, já devia uma visita a querida vovó Paquita, aproveitei pra juntar tudo numa coisa só.
Havia chegado à grande data, e acredite, eu estava desanimada de ir, porque naquela semana havia caída a ficha do tamanho do saldo devedor que me enfiei. Já que estava de botão Fuck off ligado, eu o mantive.
Fomos para o aeroporto e a vovó Paquita estava mais ansiosa que qualquer ser humano poderia estar.       Aquilo tudo começou a nos contagiar. O Zezinho também estava bem eufórico com viagem, era a viagem de aniversário dele. O avião pousou em Salvador, e quando saímos lá estava ela! Linda vovó Paquita, como te amamos viu, e imaginar que anos atrás éramos como cão e gato. Às vezes as brigas não afastam as pessoas, elas aproximam as pessoas, e este é o no caso, nosso caso de amor.

Eu particularmente estava com uma sensação bem estranha, afinal a primeira e a última vez que estive em Salvador foi com o ex. Era como reviver aquilo tudo. Por fim, eu vivi coisas novas, emoções e sensações grandiosas, e sentimentos que haviam adormecido dentro de minha pobre alma. Viagem que me deu aventuras, grandes emoções e saudades dos que realmente souberam fazer a diferença no meu ser. Vovô Paul e Vovô Gerdy.
A viagem para Cachoeira demorou cerca de duas horas, chegamos bem cansados e simplesmente capotamos. No dia seguinte, fomos conhecer a cidade. Que território agradável! Que rio gosto, que cenário maravilhoso! A linha do trem que corta a cidade, a ponte que liga São Felix a Cachoeira, a incrível história ali jazida, não foi somente entusiástico para mim, mas para o meu pequeno príncipe. Vovó Paquita realmente daria muito certa como guia turística.
Visitamos museus, casas tombadas, engenhos, e ver o meu pequeno príncipe despertando sua curiosidade cada vez mais só fez com que mãe e avó ficassem mais animadas.
Adotamos árvores! Sim, nós temos uma árvore cada! Eu particularmente amei adotar uma árvore. Em meu conceito árvore é sinônimo de vida! 
Cada lugar um registro fotográfico e uma nova descoberta.

Meu pequeno príncipe mais uma vez se descobriu que tem talento pra fotografia, já tinha percebido isso quando somos para Santa Catarina e ele com a câmera de meu amigo que é fotógrafo pendura no pescoço. O mais engraçado de tudo foi ele cobrando R$ 1,00 para cada foto que ele tirasse. E foi na vista do Engenho que ele nos surpreendeu com a foto dele. Lindo!

Fomos para tomar banho de Cachoeira! Nossa havia anos que não fazia isso! É uma sensação até que meio espiritual de lavagem de corpo, mente e alma. Valeu a caminhada, pois o SOL não estava dando trégua pra ninguém! O que mais me fascinou foi ver como a nossa Paquita estava feliz. Tão oposto de Dezembro né Paquita?!  É bom voltar a sorrir sem perceber não é?

Seguindo viagem! Detesto avião, ô coisa sem graça! Como viajar de carro é maravilhoso com a música rolando, e as gargantas cantando felizes, juntamente com o poder da natureza ao redor! Eu juro que conseguiria passar meses fazendo isso, indo de um canto para o outro e porque não surfando no sofá dos outros?! E fomos para Valença! Pegamos a lancha em direção a Morro de São Paulo que com certeza é Morro de Saudade, sim é um pedaço do Paraíso aquele lugar!  Todos nós muito animados, o pequeno príncipe adorando a Lancha, e um mundo inteiro ali, só pra ele descobrir. Paquita achava que eu estava distante, acredito que até certo ponto realmente fiquei um tanto que distante em meus pensamentos de como retomaria a minha vida após aquilo tudo, tudo tão perfeito, não queria voltar.

Chegamos! Sim chegamos a Morro de São Paulo. Imediatamente cogitei largar tudo e ir morar lá! A fascinante ilha que encanta qualquer ser que põem seus pés ali. Que energia boa! Quanta gente bonita! Ai Paquita só de lembrar e escreve isso aqui me dá vontade de chorar sabia?! OBRIGADA!
Encontramos uma pousada, nos instalamos.. tomamos aquele banho necessário, porque o calor baiano  não dá descanso. Até lembro meu pequeno dizendo: "Ai Mãe, essa Bahia dá um sono não?!" hehehe É o calor!
Fomos jantar fora, em um restaurante na praia muito muito agradabilíssimo, e a nossa Paquita como sempre maravilhosa! Não sei se já disse, mas digo novamente: “Paquita, como eu te amo sabia?! Mesmo você aí e eu aqui é a Mãe mais próxima que tenho."  
O pequeno jantou e foi correndo pra beira do mar! Sentou-se e esqueceu-se de tudo ao seu redor, o que era mais interessante era a cor da areia!
Ficamos depois ali na beira, depois teve um Luau, foi bem bacana... e comecei a perceber que essas músicas da Bahia simplesmente empreguinam na nossa mente! MEL DELS!

E no dia do Aniversário do Pequeno Príncipe fomos MERGULHAR! É Dona Paquita, acredito que eu e você renascemos no dia do aniversário dele viu! O mergulho que foi um sonho realizado teu, um encantamento continuo para ele e para mim, e pra mim por nunca mais esquecer a Ilha.  Porque a gente foi gostar do filme do Nemo hein? Porque a gente foi gostar da Dori? E aí a gente vai lá faz o mergulho, nos apaixonamos pelos cardumes ali conosco e enlouquecemos nadando atrás daquelas duas Dori muito loucas! Juro, te confesso que pareciam que as duas estavam conversando.. e a gente ali indo atrás delas e fomos parar bem no meio do coral!
Que experiência minha gente! Eu quero realmente virar a PP Esponja e morar no fundo mar, é muito lindo. Valeu à pena ter levado vários caldos, de ter me rolado inteira no Coral, de ter me rasgado toda ali e ter uns trocentos espinhos de ouriço nos pés! Tudo bem que ir pro Pronto Socorro não foi nada agradável, e a dor que eu senti ali, parecia que estava dento um parto. Meu, nem no meu parto doeu tanto assim.. Que horror! Ai se eu vejo aquelas duas Dori de novo, eu as frito! huahauah. Cortou-me ver meu pequeno príncipe chorando porque eu estava sofrendo ali naquela micro cirurgia! Mas não teve dor que compensasse nossa sensação!

Seguimos só descobrindo Morro... ahhhhhh eu to MORRendo de Saudades! 
No dia seguinte fomos para a Praia do Forte.. Toda mesma função pra poder voltar..lancha.. carro .. horas de viagem.. e puta merda.. Horas de Transitoooooo que coisa! Mas chegamos à Praia do Forte já era noite! Lugar bem agradável, mas nada comparado a Morro. No dia seguinte fomos ver o Projeto Tamar.. Eu quero adotar uma Tartaruguinha também! =) 
Neste dia eu vi a cena mais linda de minha vida, que tomou conta de mim de tal maneira, que a pessoa que estava sentada ali ao meu lado não entendia porque eu chorava tanto! Eu, eu posso com muito orgulho dizer que registrei, fotografei ver que a pessoinha mais importante na minha vida é um ser extraordinário e especial. Ele e a vovó Paquita foram realizar o desejo de Vovô Gerdy, de ter um pouquinho dele ali. E ver meu filho sorrindo, dando risada jogando as cinzas do Avô dele, foi a coisa mais satisfatória pra mim. Também senti tanto porque me lembrei de meu amado pai que faleceu há 3 anos. O amor grandioso que eles conseguiram cultivar em meu filho atravessa horizontes, e eu imagino como isso tudo representou pra ti minha amada Vovó Paquita, por não tem vovó mais gostosa que você, isto é fato. 
Acredite se quiser, mesmo com aquele mar todo, com as Dori, com os cardumes, tartaruguinhas, as fotos que eu mais gosto de ver é a de vocês dois dando ao vovô Gerdy liberdade de navegar mares. E o modo que foi realizado, não podia ter sido melhor. Tenho certeza que isso marcou muito nós 3 e selou também o nosso amor.

Salvador!!!!! Sim.. demos uma volta e tanto na Bahia, e voltamos pra lá! No percurso tive um flashback porque passamos por Lauro de Freitas, mas de boa. Olha hoje eu aqui G-zus! 
Minha amiga muitoo fofolete nos recebeu! Ai que mãezona que a Adda foi! Mulher, muito bom te abraçar e ver suas meninas lindas! Pena que os dias passaram tão rápido e não aproveitamos o tanto que queríamos.
Em Salvador, fizemos o turismo básico.. Elevador Lacerda, Marina, Pelourinho, passamos por uns bairros bacanas, mas também fomos ao centro, que cheiro de xixi! OOOOOOO Baianada bora não fazer mais xixi na rua mew! E fomos também pra praia do flamengo que eu adorei! Sem perceber as férias foram se acabando, e eu não querendo voltar, mas tendo que voltar.

Sabe, foram às melhores férias que eu tive isso tudo Graças a nossa amada Vovó Paquita! Meu.. se me der a louca eu largo  tudo e tento viver aí, mas com ar condicionado na casa toda! huahuah

Deus! Obrigada por tal experiência, por sempre me abençoar e ver que sou pequena aprendiz da vida, mas que minha essência é pura de sempre procurar fazer o bem ao próximo e amar incondicionalmente esses pequenos anjos que foram postos na vida minha e de Zezinho!






2 Response to Momento Wiiii de mania na Bahia!

  1. Anônimo says:

    lindo banho

  2. Unkown says:

    Obrigada! E foi especial!

Postar um comentário

devaneios