to pensando muito nesta madrugada né?!



Sabe aquele overall que as pessoas normalmente costumam fazer no fim do ano? Quando resolvem simplesmente saber como foi aquele ano, o que tiveram de bom e ruim. Pois bem, eu o faço mensalmente..

Outubro foi o mês de come-come.. e bota come come nisso (generalizem como bem entendam rs). O que aconteceu contigo PP? Lá vai eu perceber que tive muita festa ou comemorações propositais e saídas a restaurantes pelo o simples fato de comemorar o ato maravilhoso que é celebrar, o melhor é quando não é por nada, mas calhou ser o mês de meu aniversário. Engordei 3 quilos, ai ai ai.. to ferrada quando for ao médico dia 11 :@.

Tudo devido ao ínicio da nova fase. Primeiro os encontros, depois veio o Dia das Crianças, e como uma boa criança me lambuzei de guloseimas com as amigas e nossos filhos, depois sei lá... jantar fora é bom de mais! Aí veio o Niver, e sempre com as reuniões semanais que são presididas em minha residência, e anteontem o Nive da Loulou... ah não tem corpo e desejo que aguente tanta gostosura! rsss Sem esquecer claro do pequeno nervoso passado com o colega que me dou **** chamado pai do Zezinho que me deixou com o nervo a flôr da pele, aí fiz coisa errada.. comi mais! Ai G-zuis.. o Doutor vai me pegar de jeitooo, afinal isso tudo não é desculpa né?!

No entanto, hoje, completamente cansada após um feriado sem por os pés direito dentro da habitação, eu descansei o dia todo... e mesmo com corpo em chamas a gente aprender a esfriá-lo bem, fiquei de bobagem, e entrei nos chats doido da vida... Como a população internauta mudou, eu não acompanho o raciocínio deles não. É muita informação pra cabeça da Maria Doida Maluca aqui, e barbarizada eu fico né?! Mas o que vale são as risadas bem boas tiradas.

Ando bem empolgada com o íncio das Farewell parties que programei, e acho que não vai dar tempo pra viajar o tanto que organizei. Esta semana vou a Porto Alegre me despedir de amigos que realmente preenchem meu coração, minha gaúchinha linda e família, tentar o Meow também, e o meu Thi thi.. que simplesmente na loucura se instalou na capital gaúcha! Doido você hein?! Mas eu faria o mesmo! Bora ser feliz!
Logo menos vou a Itamambuca, nem tenho amigos lá, mas a vontade enorme de fazer uma fotossíntese ta bem grande que já programei para o próximo feriado prolongado. Tenho Monte Sião, Curitiba, Vitória, Assis  e Caldas Novas ainda.. e acho que não vai rolar tempo suficiente.. aiiiiiii quanta gente ! Lembrando que ainda tenho que receber um guest de New Zealand, e dezembro já esta aí...mais gente vem se alocar na minha habitação... quanta loucura boa!

A empolgação com a nova etapa de 2010 esta dominando corpo,mente e alma em Supremancia Total! É como se fosse 2010 agora já pra mim,  o ano 2009 já virou no meu calendário... e aquelas coisas idiotas que passavam por dentro de mim se findaram.  Cadê as crises? Não tem! É uma pena o total desapego que estou tendo com seres masculinos, de bixo mulher sentimental, virei meio que homem de instinto.. kkk e boas risadas dei com isso tudo. Mas o que me parou para pensar hoje, foi sobre a última consulta que tive e cheguei em mais uma outra conclusão....(vai lendo aí)


Me fiz recordar de fatos extraordinários de redescobrimento. Enquanto pensava que eu fosse uma Maçã Estragada, eu não sabia que estava descobrindo a melhor parte de mim. Quantas foram as vezes que realmente acreditei que fosse uma pessoa ruim, que tivesse feito mal a pessoas que amava tanto, juro eu pensei mesmo que eu fosse do Mal, e simplesmente quando a dor e o sofrimento passam, alguns seres não conseguem entender o porquê de tanta dificuldade e deixam de lado, eu não.. eu fui além... e com meu psico.. eu descobri algo que pensava que não tivesse tido nunca em minha vida.. O PODER DE AMAR !
Sim, porque eu descobri que sou um ser que sei Amar independente de consequências e atitudes, eu sei amar. E a capacidade que tenho é tão grande que supri qualquer eventualidade deselegante. Daí lembrei dos e-mails de apoios que recebia diariamente de amigos e amigas, uma mãozinha singela de amor que eles tentavam me puxar de tal poço profundo, então, me deparei com o seguinte e-mail que minha Japalícia me enviou numa de minhas crises, na hora eu li e não entendi, mas hoje relendo, mais uma vez me senti uma dávida divina de Deus por saber me entregar a vida com tanta paixão.
Aí vai o texto:
O medo de um amor incerto!!!

Se existem verdades absolutas neste mundo, uma delas é que todos nós temos medo de sofrer. Assim, ingenuamente tentamos controlar as situações ao nosso redor, como se isso fosse possível...

Obcecados por esse desejo de nos proteger, gastamos nossa energia e nosso tempo tentando controlar os pensamentos, as atitudes e até os sentimentos das pessoas que amamos e que, sobretudo, desejamos que nos amem.

No entanto, não nos damos conta de que a vida se baseia no imprevisível, no incontrolável, no surpreendente! Nenhum sentimento é garantido, nenhuma consequência é revelada antecipadamente. O futuro é totalmente incerto. E apesar de tamanha imprevisibilidade, temos em nosso coração toda a possibilidade de conquistarmos o que e quem amamos, o que é muito diferente de controlar, prever ou obter garantias!

Muitas pessoas não conseguem encontrar um amor, não se entregam a uma relação profunda e verdadeira simplesmente porque estão, todo tempo, tentando obter certezas. As perguntas não param de gritar, as dúvidas não têm fim e o medo de se deparar com a dor parece assombrar milhares de corações, impedindo-os de enxergar uma outra possibilidade, tão plausível quanto a de sofrer.

Será que ele me ama? Será que vale a pena perdoar e tentar de novo? Será que ele não vai me trair? Será que não estou sendo idiota? Será que não vou sofrer mais do que se ficar sozinho? Será? Será?...

O que será, eu responderia com muita tranquilidade, não importa agora! Na verdade, nunca importará! A pergunta correta é: “Eu quero?” Quando aprendermos a responder, com respeito e responsabilidade, essa simples perguntinha, teremos previsto qualquer possibilidade.

Sim, porque o amor é uma chance, uma oportunidade; não uma garantia; nunca uma certeza! Podemos vivê-lo conforme nossa vontade, de acordo com nosso coração ou... passaremos a vida inteira tentando controlar o incontrolável, garantir o incerto!

Jamais teremos como saber se o outro está sendo fiel, se o amor que sentimos é correspondido na mesma medida, se vamos sofrer ou seremos felizes. Jamais saberemos do amanhã ou do outro.

Então, que usemos nossa inteligência, a despeito de todo o medo que isso possa nos fazer sentir. Ou seja, que possamos, de uma vez por todas, abrir mão dessa tentativa inútil de controlar o amor, a vida e o outro e nos concentremos em nós, em nosso coração e em nossos reais objetivos!

Descobriremos que nos ocupar com nossos próprios sentimentos já é trabalho para vida inteira. Descobriremos que agir conforme nossa vontade é o bastante para que nos sintamos preenchidos, embora possamos mesmo vir a sofrer... simplesmente porque o sofrimento é uma possibilidade tão possível quanto a felicidade!

E digo mais: só conseguiremos entrar de fato no coração de alguém, mesmo sem termos certeza disso, quando tivermos a audácia e a coragem de nos entregar ao imprevisível; quando conseguirmos compreender que a segurança é mérito pessoal, interno, sentimento que não se pode ter em relação a ninguém além de nós mesmos.

Portanto, para todas as pessoas que têm me perguntado sobre qual é o “segredo” para viver o amor sem sentir tanta insegurança, tanto ciúme e tanto medo de sofrer, aproveito este momento para responder: o segredo está em saber se você quer, se você realmente quer! Porque se você quiser e fizer por merecer, agindo você com sinceridade, qualquer possibilidade de dor e sofrimento valerá a pena. Porque quando a gente quer de verdade, com o coração, a magia do amor nos faz entender que sofrer faz parte do caminho e, no final das contas, é tudo crescimento, aprendizagem, evolução e, por fim, a tão desejada felicidade.

E não que ela esteja no final do caminho ou no final da vida, simplesmente porque ser feliz é isso: entregar-se ao imprevisível e aceitar a dor e a alegria como partes do amor! E quando penso que essa entrega é realmente difícil, me lembro de uma frase que gosto muito:
"Se o seu problema tem solução, relaxe... ele tem solução.
E se o seu problema não tem solução, relaxe... ele não tem solução!"
É uma frase engraçada, mas muitíssimo sábia. Portanto, quando estiver doendo muito, não resista!

Simplesmente relaxe e aceite, pois a resposta virá!     


(Autor desconhecido)

Eu me entrego diariamente, e você ? (:


Ps.: Amo um Girassol!  
Foto: Renato Cassol -poa

0 Response to to pensando muito nesta madrugada né?!

Postar um comentário

devaneios