O Meu Pequeno Princípe



Eu tenho um. Ele esta ali dormindo em seu quarto.

A pessoa mais importante em minha vida! E nem parece que logo irá completar 10 anos!
Ainda me lembro como se fosse ontem da suspeita da gravidez. Aquele desespero todo, afinal eu somente tinha 18 anos e não imagina em ser mãe. E minhas dúvidas foram esclarecidas ali na mesa de ultrassom quando o doutor disse: Parabéns Mamãe! Aquela bolinha piscando ali é o coraçãozinho de teu BB! Sim, foi aí que eu perdi totalmente o juízo e a noção. Fiquei extremamente apaixonada. Um de meus sonhos era ser Mãe, tudo bem que eu não imagina ser tão cedo, mas eu não me arrependo sequer por um instante.
E fui comprar as roupinhas, todo aquele ritual que Mãe de primeira viagem faz, tudo o que se vê nós queremos para nosso BB. Quando eu completei 19 anos, exatamente no dia do meu aniversário, mais outro presente havia ganho, ouvir o coraçãozinho dele bater, e era tão forte, parecia que a cada batida ele dizia algo para mim! No mês seguinte descobrimos o que eu já sentia, era um MENINO. E seu nome eu já havia escolhido há tempos.

Nasceu no verão e que calor estava. Recordo das outras Mães que já eram Mães dizendo: É melhor no verão do que no inverno, a propabilidade deles ficarem gripadinhos no verão é menor que no inverno.

Eu sei que eu estava na cama me sentindo como se um trator tivesse passado por cima de mim, mas a ansiedade de pegar o meu Zezinho (não é o verdadeiro nome dele gente) era imensa. E eu vi a enfermeira entrando nos quartos, parecia um delivery de BB´s. E o meu? Cadê?!  O seu primeiro dia nem ficamos juntos, você estava na emcubadora pra ser ajudado na respiração, aquilo me partiu o coração. Eu queria o meu BB junto a mim. Eu desci e fui no berçario e te namorava pelo o vidro. No dia seguinte você veio, e como você era branquinho, com as bochechas rosadas, loirinho de olhos verdes. Lindo.. Meu Pequeno Princípe.

E de tempos em tempos o seu crescimento continuou como um pé de feijão. Era um BB calmo, nem me dava trabalho, não chorava de noite, era o meu peito vazando de leite que alarmava a hora de amamentar, porque o seu choro não havia. Sempre estava ali quietinho, olhando ao seu redor e esperando te pegar para alimentá-lo. Seus olhos escureceram aos 3 meses, e ficou um castanho claro lindo! E que olhos!

Seus dentinhos começaram a nascer, você começou a engatinhar para trás, mas engatinhava ! É uma espécie de amor constante, que nunca para de crescer, todo dia ao amanhecer esse amor se torna mais infinito,se propaga. Os seus primeiros passos foi aos 11 meses, eu o assustei com minha alegria, pois incrivelmente você passou ali a minha frente caminhando sozinho... fiquei tão feliz por sempre presenciar todos as suas conquistas.

Que pequeno menino espuleta. Depois que aprendeu a andar,  ninguém mais o segurava. E o mundo virou o seu limite. As primeiras palavras, as palavras erradas.. me chamar de Mãmã... como é bom ser Mãe de meu pequeno princípe. Ele me ensina tanto. Você foi crescendo rapido,  já não era mais uma bolinha branquinha... Os seus cachinhos dourados eram encantadores! Totalmente perfeito !

E fizemos tantas coisas juntas, fomos viajar, fomos acampar, mudamos de casa, mudamos de país. Aprendemos novas línguas... e meu conpanheiro tornaste.

Meu filho maravilhoso, meu filho amável, meu filho minha razão de ser o que sou hoje, de me dar energia para conquistar o impossível. Carinhoso, atencioso, preguiçoso, as vezes mal humorado (puxou a mãe), falante, educado, inteligente, agitado. Sim.. isso só é um pouquinho dele.



...mais falarei depois.

0 Response to O Meu Pequeno Princípe

Postar um comentário

devaneios