perder para ganhar


E o Natal já esta aí... Meu Deus que ano foi este?

E fiquei um tanto chateada hoje após vários momentos de alegria. Mas taí uma verdade... "eu nunca sei o que quero".  Num dos bate boca que tive este ano eu ouvi o seguinte: "Tu muda de idéia assim de uma hora pra outra? Não sabe o que quer? Que saco! "  Se é um saco pra vocês, imagine pra mim?!

O problema ou não são as oportunidades que batem a minha porta e fazer uma escolha é muito difícil. Eu acho que sou louca mesmo... E quer saber? bora descarregar, afinal inventei tal blog pra isso mesmo.

Caralho, eu acho que tive o ano mais frustrante de toda a minha vida... foi o ano que me vi sozinha.. que passei por um monte de LOOPS e situações desagradáveis, levei um pé na bunda.. surtei, fiquei doente, fui internada.. mesmo por uma noite.. mas fiquei.. briguei com o diabo a quatro.. desisti de viver.. pensei em morte..fiquei devendo, pensei em fechar a empresa, fiquei sem dinheiroooo, pensei em deixar meu filho com o pai,(aquele ser de outro planeta) pensei em fugir...chorei a morte de meu pai.. tive os lutos que nunca havia me dado a oportunidade de sofrer (um pai para lembrar, um grande amor para lembrar) e descobri que é necessário chegar no fim do poço pra pra pegar impulso na molinha lá embaixo pra subir de novo. Mas acredite..que aprendizado!

Tomei as rédeas da minha vida e olha eu aqui! Descobri que sou bipolar, que tenho uma capacidade de amar enorme, que gosto de ajudar sem esperar nada em troca, que sou amada por muitos, que sou importante, que amo meu trabalho, fiz as pazes, voltei ter vontade de viver, amo a vida, sorri muito, gargalhei horrores, viajei.. gente.. eu viajei esse ano viuu...estou devendo menos, botei a empresa pra funcionar SOZINHA! to fazendo grana SOZINHA, decidi fazer universidade... e agora.. me surgiu a oportunidade de escolher.. ir morar fora ou comprar meu apartamento. Mas o melhor de tudo é o que eu ganhei! Gente.. eu perdi muitas pessoas que amei brutalmente, mas ganhei algo que tanto queria.. o apoio de minha Mãe! E isso, nossa.. foi o que mais me deixou feliz este ano.. Realmente me abri como nunca havia feito antes.. e imaginar que até papo sobre namorados e sexo eu estou tendo com ela.. que ela é a pessoa que esta mais me apoiando no meu tratamento, é a pessoa que disse: "Filha, me perdoa.. não sabia que você sentia isso tudo, que você amava tanto, e se você ama vai atrás eu te apoio.. e se não quiser.. te apoio de qualquer maneira.. se quiser vir pra cá vem, se quiser morar lá na PQP vaí, porque é aquela que mais dá trabalho que nós amamos mais! Vai ser feliz! "

As vezes me pergunto, porque não tive esse apoio todo antes? Tudo poderia ter sido tão diferente... Mas é perder pra ganhar né?! E o que ganhei não tem valor. Sou bipolar, sim sou. Tomo remédios, sim tomo. Não sei se vou pra fora.. e olha que tinha decidido..não sei, mas o que importa é saber que a capacidade que temos de fazer nossa felicidade somente nós mesmo descobrimos. Que não importa quantas quedas vamos ter, quantas frustrações teremos, mas tudo é um ganho!

Mano Toto, o que te disse hoje por MSN não é porque quero me afastar, eu amo minha família muito, é tudo que tenho, eu  não sou uma pessoa sem palavras como você disse, que não dá pra contar comigo.. pq eu posso mudar de idéia, sim. Eu acredito que nestes últimos anos eu fui a pessoa que mais apoiei a família, nas decisões, até mesmo quando me deram uma raquetada e deixaram de falar comigo porque me entreguei a um grande amor. Eu sofri calada, tanto como todo mundo, eu tive que me fazer firme, te apoiar na sua ida a Porto Alegre e Irlanda, ao cuidar do outro apartamento aqui e não ter tempo de lembrar de mim,  de ter que expulsar a irmã que amo tanto de casa com dor no coração para poder manter o meu respeito, por ter aguentado a falta de apoio no meu casamento de nossa mãe e irmã... por não ter tempo pra eu mesma! Por ter ouvido muitos me chamarem de tonta por ajudar psicologicamente e financeiramente quem eu gostava, e no fim passar por tudo que passei SOZINHA,mas tive amigos que amam-me muito. Eu não tive e-mails ou ligações ou muito menos recursos financeiros de ninguém da faímília pra me manter quando fiquei na cama jogada, enquanto a minha amiga tentava cuidar das coisas pra mim, esta não aguentou e foi embora, já nem sei se tenho a amizade dela.. Mas tudo, tudo que fiz é por puro mérito.e amor. E sim, você me magoou dizendo que não tenho palavra quando disse q me tornei indecisa entre ter meu Lar ou de ir a morar na Irlanda.. eu nunca questionei as escolhas de ninguém, sempre deixei tudo muito bem aberto para qualquer decisão. E mais engraçado de tudo, é pensar que quando hesitei e fiquei entre ir ou ficar a pessoa que mais disse VAI.. FAZ.. TE APOIO.. foi a que menos me apoiou.

Ah esquece.. Amanhã quando eu acordar vai ser um novo dia.. mas sim, eu sou sentimental.. eu choro fácil..

É desabafo mesmo pessoas.. é sim!

Passei 5 dias em Porto Alegre semana passada e foi maravilhoso! Um dia me mudo pra lá rss
Obrigada pessoas pelos os dias sensacionais, pessoal do couchsurfing.. vocês são incríveis.. amei surfar nos sofás que dormi.. adorei as baladas feitas, tudo bem que tive uma adrenalina e pânico fudido quando apontaram pra mim e Thi thi uma faca no ponto de ônibus..mas Deus é mais ! rss e ficam as histórias para serem contadas. e amigo novo.. adorei bber 2 litros de ceva contigo.. bora me visitar em SP.
Minha gaúchinha Mara, não tem idioma, ações ou muito menos qqer tipo de coisas que possa descrever o quanto amo você e sua família.. me sinto parte de vocês já!

Flôr da pele total nesta madrugada.


Ps Dosagem de narcótico aumentada pra controle da PP.

1 Response to perder para ganhar

  1. Unknown says:

    Eu nao tenho nem ideia do que voce passou este ano, mas assim como pra voce, para todos foi um ano muito duro, acho que passado e passado e temos que tirar dele so coisas boas, se td isso aconteceu com voce foi por um motivo e este motivo eh amadurecer, tudo tem um motivo na vida e td exatamente do jeito que Deus quer, e o que vejo disso tudo e que voce e uma vencedora, superou tudo sozinho com ngm do seu lado, essa eh a bandeira que voce tem que colocar na ponta da sua montanha de problemas. VOCE ESCALOU ELA, SUPEROU AGORA COLOCA ESTA NO TOPO DELA, VITORIA!!!
    Eu sinto mto se te chateei, mas uma coisa e certo, suas decisoes sao mto espontaneas, pq nao foi uma vez q te perguntei se vc iria realmente vir pra ca e vc confirmou, entao como vc acha q me senti vc falando q teve uma oportunidade e mudou de ideia, nao e bom tbm. Mas enfim, so quero deixar claro uma coisa, eu como irmao penso no seu futuro e na sua felicidade, e a minha felicidade inclui voce aki com nos, mas sei que nem tudo e do jeito que a gente quer, entao que entra a minha parte de ser irmao, foi aonde que entrou o conflito, nao estamos sintonizados no mesmo canal de entendimento, independente este jeito indeciso que voce eh, eu so quero o seu bem e te ver feliz pq EU TE AMO DEMAIS! e voce nao sabe o que sou capaz de fazer por voce minha querida irma, e independente da decisao que voce tomar, se for para a sua felicidade voce tem meu apoio e pode contar comigo no que precisar. Como voce disse, Perder pra ganhar, Eu perco a oportunidade que um dia sempre sonhei desde que cheguei aki de ter todos nos morando fora, indo viajar o mundo jtos, ter uma familia unida do jeito que nunca tivemos, so agora eu pude abrir meus olhos e ver como eu amo voces e o quanto sinto falta de voces aqui...
    Lembre-se de uma coisa, CHORAR e um DOM! se nos e capaz de chorar e pq fomos privilegiados! entao assim encerro aqui meu primeiro comentario no seu blog. Confesso que este eh o segundo topico q leio ate o fim pq tenho serios problemas com leitura... hahahah, vc ja me viu ler livros por acaso? eu gosto de escrever livros, mas nao lerlos.
    Bem mana, fica aki meus sinceros votos de forcas e sorte na sua nova decisao. TE AMO MUITO TALITA!!!!

    Erik (malo-malo / Erikede ) =D

Postar um comentário

devaneios