meus desapegos....


De pouquinho a pouquinho volto a sentir a minha alma, conheço melhor os meus pedaços que voltam a se desenvolver após tanta confusão sentimental.


Me reli pelo o último ano, e me culpei por tanta coisa, e mais uma vez volto a sentir que tudo que temos na vida é bem dado justamente.


No início do mês como havia ja mencionado, passei uns dias em Porto Alegre. Minha gaúchinha e o Thi thi foram me buscar no aeroporto, deixei as malas na casa dela e parti com o Thi thi para uma noite longa de festa junto ao pessoal do Couch Surfing, e pra finalizar.. sim fiz um couch surfing na casa de outra pessoa. 


E assim foi alguns dos dias que passei em Porto Alegre, saí muito, revi amigos, acabei conhecendo uma porção mais. Ahh também fui ao sitío em uma cidade ali próximo de Poa...que não me lembro agora o nome. Lá eu conheci uma amiga de minha gaúchinha. Conversamos sobre relacionamentos... e como mulher gosta de falar disso hein?! rss Mas acabamos na parte literaria da coisa, a leitura. Eu havia parado com a leitura já havia algum tempo, simplesmente porque quando começo eu não consigo parar mais. Essa nova amiga me indicou um livro que só com o pouco que ela me falou me despertou um interesse que já tinha tempos que eu não tinha. E foi assim que eu li " Malu de Bicicleta" em apenas três vezes que abri o livro. Eu não li, eu o devorei. Simplesmente adorei o livro. Nele consegui me ver várias vezes em personagens brilhantes de Marcelo Rubens Paiva... até mesmo numa forma masculinizada e feminina.


Descobri que criei um desapego as pessoas gigante. Aquele pego mas não me apego! Diria que conheci vários homens nesses ultimos 8 meses e nenhum me fez despertar sequer nenhum desejo além de sexo casual. As conversas realmente são muito boas, conversei sobre um pouco de tudo com cada um deles, alguns foram bem carinhosos, outros me tiraram do sério, e outros vivaram amigos, mas nenhum conseguiu me despertar o que um havia conseguido anos atrás. Comecei a notar a minha intolerância com alguns deles... pois vejamos.. Toda mulher ou digamos a maioria quando sai com um homem, fica esperando uma ligação dele no dia seguinte. Eu não. Eu não fico esperando nada disso, e quando isso acontece me questiono: "Porque ele ta me ligando? Não tenho o que conversar." Claro, que não digo isso.. mas é o que realmente penso. Um dos primeiros já conhecia há algum tempo, foi mesmo antes de meu último casamento. Engraçado foi que durante o casamento todo eu não tivemos muito contato, e parece que foi só eu tomar a bota que ele reapareceu. Assim do nada voltamos a nos falar, comentamos de nossas vidas ultimamente, dos planos futuros, e do sofrimento após o termíno de uma relação, fui xavecada simplesmente com a seguinte frase: " Chegou a minha vez! " Sim, ele era bem querido, e me tratava muito bem. Era bastante simpático e tinha o beijo gostoso...foi interessante tudo, afinal eu havia acabado de me separar do grande amor que já tinha tido em toda a minha vida, e me ver entregando assim a outro era algo diferente.  Um verdadeiro cavalheiro, afinal eu me dei o direito de dar a iniciativa em tudo em meu sofá. Tive uma noite interessante e acabei dormindo de conchinha. Este foi o único que deixei ir até a minha cama e dormir comigo. Afinal, antes de tudo.. sempre fomos muito amigos.
Mas eu sou uma pessoa dificil e não sei porque esta questão de ligar no dia seguinte ou até mesmo depois de 48hs me irrita, eu gosto é realmente de fazer algo quando realmente bate aquela vontade. Assim fui viajar lá para Caldas Novas...me distraí..e nunca mais entrei em contato com meu amigo. Acredito que após duas semanas ele veio atrás e disse: "Pê,eu quero mais! "  Não é porque ele tenha algo de errado, ele tem tudo de bacana que muita mulher procura, mas não é pra mim. Mantivemos o contato, ainda até brincavamos quando conversavamos por Messenger..mas não, não era ele. Hoje fico feliz em saber que ele esta namorando e quero vê-lo tão feliz. Afinal, foi ele que me ajudou de uma certa forma a sair do buraquinho, e me fazer querer relacionar com outros. =) Obrigada... 


A primeira transa depois o término de um relacionamento é realmente um abre portas pras coisas novas da solteirice! Também não sei o porque estou dizendo isso tudo somente hoje, afinal o SET ME FREE já foi feito há meses, e depois desse amigo outros vieram, alguns não ligaram mais, mas a maioria me ligou e liga até hoje, alguns vieram discutir a relação com suas namoradas... sim, eu,  justamente eu que era certinha e dizia que nunca iria sair com homem que tivesse namorada ou casado, eu saí. Parece que eles procuram uma amiga que saiba entender o que eles sentem, querem ouvir algo positivo. E isso eu o faço bem, simplesmente me calo e os ouço, não dou palpite, dou carinho e não reclamo de nada.. Afinal.. eles estam reclamando das reclamações de suas amadas.


Teve um deles que saiu comigo umas três vezes e nem sabia qual era realmente o meu verdadeiro nome, ele era tão certinho. Gostava de bebida destilada e Whiskey... vinha sempre a minha casa, me ligava e perguntava: " Vai sair hoje? Se não for posso ir aí? "  Eu sempre dizia sim, ele vinha e ficavamos horas conversando, e eu me perguntava o porque ele gostava de ir até a minha casa, já que nem nos beijavamos ou faziamos sexo... Um dia eu contei, eu falei meu nome verdadeiro pra ele, e disse que havia mentido e eu na esperança que após saber isso ele não me procuraria mais me enganei. Ele continuou a falar comigo, a vir a minha casa e me tratava tão bem. A companhia dele era gostosa e eu também gostava já de recebê-lo. Mas não sei, acho que foi quando eu voltei a me integrar completamente a minha vida e responsabilidades, eu fui perdendo o contato com ele, e deixei passar.  Não o vejo já tem pelo menos uns 3 meses. Outro dia fiquei feliz, pois ele me chamou pra sair com ele após tanto tempo...mas infelizmente eu não pude.. já tinha outro compromisso. Tenho saudades das noites a fora bebendo e talking no sense.

Eu tinha tanto medo de ninguém se interessar mais por mim após o meu relacionamento, tive que tratar isso junto ao meu psicólogo, porque acreditava que eu fora a pessoa de maior responsabilidade da esquivação e abandono de meu ex namorado. Não fui. Eu fui a pessoa que mais aprendeu acredito.
Hoje eu ando muito mais liberal do que já fui, mas não sou mais emoção, virei razão, e não me comovo com qualquer palavra dita. Virei um pego e não me apego sem explicação.

0 Response to meus desapegos....

Postar um comentário

devaneios