Sempre Sonhadora


Passei uns tantos dias fora. Fora de mim. Pois eu consegui ter um episódio depressivo, ou foi um chamado? Não sei, me assustou. Agora vejo que talvez tenha vindo para fazer-me bem. Sobre isso falarei mais adiante, outro dia. Sei que hoje, consegui ter um sono muito bom. Já havia tempos que não dormia tão bem como dormi noite passada. Sabe quando tudo esta tão aconchegante e gostoso?! É foi assim, senti que o edredon me abraçava e os travesseiros me faziam cafunés, eu sorria dormindo. Nossa (suspiro) foi uma delícia! Acordei, fiz o café da manhã, arrumei a lancheira do Zezinho, e a cama ali, convidativa, me chamando me chamando...hmmm. Levei-o até a escola e, quando voltei para casa a cama me chamou novamente. Claro que não resisti, dormi mais, e quando me dei conta já era meio-dia! Mas não me arrependo não, isso me fez ter um ótimo dia. Trabalhei bastante, me senti incentivada ao voltar ao batente, e tive um dia agradável. Olha que tem tempos que não sei o que é sentir um dia agradável trabalhando. Mais a noite, fiz um risoto de camarão que estava delicioso. Logo assisti um pouco de Telly e fui tomar um banho. Tinha também esquecido como é bom tomar banho em forma de ritual! Jesus! Que delícia... a água quente na pele, o sabonete acariciando a pele, o cheiro, a textura, os cabelos molhados. Ali fechei meus olhos e escutei a água batendo no corpo e no chão, uma espécie de terapia relaxante, e lembrei de pessoas e coisas que me fizeram sentir a mesma sensação de VIDA! Agradeci ao bom Deus por tudo que tenho e pelo o que não tenho, e até pelas coisas que foram tirada, pensei que realmente tudo tem um propósito em nossas vidas. Chorei, pra variar gente.. eu chorei no banho, mas não na forma que estou acostumada e que vocês já notaram, mas eu chorei por sentir felicidade em cada lembrança que passou ali em minha frente durante o banho. Quando eu estava na quarta série, eu conheci uma pessoa maravilhosa, uma grande amiga que marcou bastante minha adolescência, e foi ao lado dela que descobri o meu lado "sonhadora". Como eu já havia dito, não digo os nomes, posso dizer que foi a "Transki". Estudamos juntas até a sétima série, lembro que muitas vezes após a aula íamos para a casa da avó dela que morava bem próximo a escola, naquelas tardes mornas a gente ia além do que imaginávamos. Eu deitava no muro da casa e ela no banco ao lado e ficávamos ali por horas, falando poesias, inventando na verdade, eu ficava olhando para o Céu azul com nuvens com formatos que somente nós poderíamos ver. Uma falava o que sentia e a outra anotava. Acreditem, saía bastante coisa interessante para ler. Eu quanto mais sonhava, quanto mais imaginava, mais eu sentia o que era a liberdade. Creio que tínhamos uns 13 anos e já estávamos na sexta série. E não era somente ali naquele muro, as vezes íamos até o cemitério. É, é verdade, imagine duas meninas indo ao cemitério criar sonetos, poesias, e pensamentos! Meio estranho não?! Mas era maravilhoso, porque sentíamos uma paz, era tudo quietinho. Também ficávamos ali vendo o enterro das pessoas, e tomavamos nota da expressão de cada um ali, cada um e sua dor. Alguns choravam descontroladamente, outros não conseguiam olhar, e tantos outros com lenços e chorando ali quietinhos se abraçando. Era comovente muitas das vezes. Outras vezes ficávamos vendo os nomes das pessoas falecidas, e tentávamos imaginar o porque daquilo tudo. Tínhamos certeza, a morte é certa e não tem como fingir que não existe. O colegial era muito engraçado, My Lord...como tive namorados! rsss e Apelidos. Pois já fui chamada de " BOCÃO, PAPA TUDO, PALLADIUM" uns tantos outros que não me lembro agora. O mais gostoso de tudo isso é que eu tenho guardado bilhetes de alguns meninos, cartas de amigas e principalmente várias da "Transki" sempre estávamos juntas. Tenho que concordar agora que cresci que realmente a minha Boca chama atenção. uns dos bilhetes da irmã dessa minha amiga diz: " A minha boca pode ser sem graça, mas é capaz de fazer loucuras!". Hehehehe. Nossa (suspiro) como aquela época era boa! Ainda tenho contato com bastante amigas da época, mas a gente cresce, alguns se mudam para outro lugar, e o tempo também não perdoa a gente, acabamos mudando, amadurecendo e transformando em pessoas adultas com outros sonhos. Dá pra acreditar que 20 minutos de banho me fez lembrar de tanta coisa boa assim?! E também lembrei do passado recente. Que foi e ainda é doloroso, mas com o ritual todo do banho também me fez sentir alegria. Quantos Céus eu fotografei ali. Quantos sonhos tive, e quantos deles eu realizei! Outra amiga de infância, a Quel. Essa é presente, lembro-me que estávamos na Igreja e o Irmão pregando e nós trocando bilhetinhos em Inglês e sonhando com a nossa viagem para a Inglaterra! Creio que tínhamos 10 anos, e era Copa de 1990, e falávamos.." Nossa, na próxima Copa vamos ter 14 anos" - É, que coisa... a Copa de 2010 está aí e vamos fazer 30 anos! E pensávamos que iríamos estar já bem "cocotas" quando chegasse a Copa dos nossos 14 anos! O melhor de tudo é que mesmo sendo crianças, e sonhando, muitos adultos não depositavam tanta confiança em nossos sonhos. Acreditem, nós duas fomos e moramos na Inglaterra! E demos muitas risadas juntas relembrando esse nosso sonho de Inglaterra e COPA do mundo! A Quel ainda continua na Inglaterra, mas taí! Mais um sonho que a PP realizou. Realizei que o Céu sempre me fez sonhar, acho que é por isso que gosto tanto de fotografar Céus, por e nascer do Sol, Céu estrelado, Céu com Chuva.. Céu cinzento. Mesmo já tendo o meu primeiro diagnóstico psicológico, EU AINDA SOU SONHADORA. Mesmo nas piores circunstâncias. E gostaria de dizer para todos aqueles que amo que mesmo quando estamos no fundo do poço (ultimamente é assim que me sinto), sempre estamos sonhando, e imaginando que podíamos algo, que podíamos ser melhores com as pessoas e até conosco mesmo. Todos nascemos com nossas doenças, alegrias, tristezas e frustrações que aparecem ao decorrer da vida, mas sempre estamos ali querendo, almejando algo, e quando temos esse sentimento, é que sonhamos! Sempre Sonhadora! Sempre Sonhador! Neste instante veio na minha cabeça a palavra MORTE! É, até pensei em várias vezes em desistir, já até achei que havia desistido, e até pensei na pior hipótese de programar a minha própria morte. E lembrei que quando tinha meus 13 anos lá.. que ia ao cemitério, lembrei das expressões de cada uma daquelas pessoas, lembrei de mim naquela época, lembrei de mim hoje, no agora e descobri: "Feche os seus olhos e contabilize quantos momentos felizes, alegres, prazerosos, agradáveis, amáveis, sonhadores que tiveste, e faça sentir-los novamente percorrer você, como tivesse vivido aquilo tudo. Será um Boost de energia e sorriso, quando se der conta estará Chorando Sorrindo e vendo quão felizardos somos por ter tido isso, e que mesmo na desistência de querer viver, o que sentimos de ruim é passageiro, esquecemos, mas o que é bom nunca vai embora, fica ali guardado no seu histórico, no seu "back up" e sempre você poderá acessá-lo para restabelecer um pouco mais de otimismo".

0 Response to Sempre Sonhadora

Postar um comentário

devaneios